Futebola24

Seja Bem-Vindo à Comunidade F24.
Se ainda não é membro, registe-se agora para aceder a conteúdos restritos e analisar as últimas do futebol e desporto.
Futebola24

O portal F24 é uma comunidade portuguesa que lhe disponibiliza notícias para análise com destaque para o futebol desde análises aos jogos a mercado de transferências, sendo que outras modalidades estão disponíveis também.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Votação

Quem será o campeão da Liga NOS?
82% 82% [ 9 ]
18% 18% [ 2 ]
0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 11

Competições

Copa dos Libertadores
UEFA Champions League
UEFA Europa League
Brasileirão

Equipas

PSG Paris Saint-Germain
Manchester City Manchester City
Arsenal Arsenal
Chelsea Chelsea
LiverpoolLiverpool
Manchester Utd Manchester United
Bayern de Munique Bayern Munique
Juventus Juventus
Borussia Dortmund Dortmund
Inter de Milão Inter
Ver Todas as Equipas

Jogadores

Quem está conectado

2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 142 em Qui Jul 16, 2015 8:19 pm

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 238 mensagens em 222 assuntos

Temos 41 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de flocunha

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Os que mais criam tópicos

Novembro 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário


Os 5 tópicos a discutir no campeonato português

Compartilhe
avatar
Futebola24
Administrador

Mensagens : 434
Pontos : 1313
Data de inscrição : 25/04/2015

Os 5 tópicos a discutir no campeonato português

Mensagem por Futebola24 em Seg Maio 18, 2015 3:12 pm

Ainda falta uma jornada para o final do campeonato mas já há campeão e pouco mais a discutir: apenas um lugar na Liga Europa. Com isto, o F24 aborda 5 tópicos que devem ser repensados no futebol português.

  • Arbitragem

A verdade é que a arbitragem continua repleta de esquemas e casos por detrás: os árbitros ainda decidem o seu calendário; as nomeações são escandalosas e já para não falar nas classificações.
Há sem dúvida nenhuma vários erros que podem ser apontados aos árbitros ao longo do campeonato e que, infelizmente para o futebol, até decidiram jogos: desde o FCP x Guimarães; até mesmo ao golo anulado ao Benfica este fim de semana frente ao Guimarães.
Para além disso, é incrível a facilidade do qual em alguns jogos o árbitro facilmente mostra um cartão, como no outro, já parece que nem os tem.

  • Estádios Vazios

Cada vez menos se vê estádios cheios no futebol português: só enchem em clássicos e mesmo assim, é com sorte. Os clubes e a Liga querem cada vez mais saber dos direitos televisivos que acabam por "aldrabar" os horários dos jogos, colocando estes à Segunda, ou às 20h00 da noite de um Domingo, em vez de, como na Liga BBVA e Inglesa, de tarde por volta das 16h00 até 18h00.

  • Competitividade

Sem ser Porto e Benfica: a verdade é que o Sporting nem esteve na luta pelo título realmente. Houve realmente uma disputa pelos lugares da Liga Europa, mas, sempre se soube desde as primeiros jornadas que quem ia lutar pelo campeonato ia ser Porto e Benfica: nem Braga, nem Sporting nem mesmo o Vitória conseguiram influenciar na luta, tentando chegar aos 2 primeiros lugares.

  • Mercado

A qualidade dos jogadores em Portugal ainda difere muito entre clube e isso demonstra-se nos próprios jogos onde as equipas quando vão jogar a Alvalade, Luz ou Dragão se fecham na defesa completamente e quando sofrem golos, até preferem continua na defesa para sofrer menos do que tentarem empatar: e voltamos aos exemplos principalmente da Liga Inglesa, onde é completamente o oposto. E voltando ao assunto do Mercado, os orçamentos (mesmo entre Porto e Sporting) varia de uma forma drástica: o Sporting não gastou mais de 8/10 milhões enquanto que o Porto gastou cerca de 20 (além de que a folha salarial dos dragões é enorme). Já para não falar de exemplos de clubes como Arouca, Vitória de Setúbal, Boavista ente outros.

  • Troca de palavras

Claro que é sempre engraçado ver "picardias" entre os treinadores e dirigentes porém, trocas de palavras acesas entre por exemplo o Dragões Diário, que de facto, até um portista se deve envergonhar pois isto só destrói a imagem do clube, e os diretores de comunicação do Benfica; só coloca a imagem do futebol português em causa.

    Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 7:04 pm